domingo, 5 de janeiro de 2014

Trecho sobre a Prática do Sonen da palestra de Kyoshu-Sama, da Revista IZUNOME no.51, de março de 2012

Meishu-Sama escreveu os seguintes poemas:

“Pobres aqueles que ainda não despertaram

Sem perceberem que a noite chegou ao fim.”

“Pobre ovelha perdida!

Não se deu conta de que

A longa noite acabou.”

Por meio destes textos, Meishu-Sama nos diz o quanto é triste o fato de haver pessoas que ainda não têm consciência de que já adentramos o novo Mundo do Dia. Por outro lado, utilizando-nos, procura salvá-las.

O fato de sentirmos dor e sofrimento não seria porque, para salvar as pessoas que ainda se encontram perdidas devido à ignorância, Deus está unindo o sentimento delas ao nosso?

Deste modo, Ele olha por todos e nos faz perceber a escuridão e a incompletude que existem em nós, nas pessoas e nos ancestrais e antepassados, para que cada um consiga pôr um ponto final no Mundo da Noite. Isto porque, Ele deseja que tenhamos um novo começo.

Sendo assim, quando nos depararmos com um problema, é melhor não sofrer nem ficar tristes e desesperados. O ideal seria dirigir-nos a Deus: “Senhor, neste momento, estais enviando Vossa Luz a todas as pessoas que estão em sofrimento e ligadas a mim, não é mesmo? Estais nos salvando, criando e educando-nos, não é? Isto é uma graça maravilhosa! Juntamente com toda a humanidade e todos os seres, recebo esta graça com muita gratidão. Senhor, por favor, utilizai-me na concretização da Vossa vontade! Por intermédio de Meishu-Sama, entrego-me em Vossas mãos, para que o meu ser e todas as pessoas ligadas a mim sejam perdoados, salvos e recebidos no Paraíso. Senhor, que as Vossas bênçãos recaiam sobre todos os seres!” Responder desta maneira à Vontade de Deus que percebemos por meio da insegurança e da dor que sentimos, é uma maneira de encerrar o Mundo da Noite e, ao mesmo tempo, manifestar o nosso desejo de servir numa nova etapa.

Desta forma, podemos dizer que o fato de conseguirmos elevar a Deus nossas orações e gratidão por intermédio de Meishu-Sama, que se encontra dentro de nós, se deve às suas orações e à relação contínua de reciprocidade que ele mantém com Deus. mesmo que nossas preces e nossa gratidão não sejam suficientemente maduras, creio que Meishu-Sama as corrige, complementa-as e faz com que cheguem a Deus.

No seguinte poema, Meishu-Sama diz:

“Como ser humano, desprovido

de forças, não tenho escolha

senão entregar-me à Vontade de Deus.”

Sonen – encaminhar todos os antepassados (desencarnados e encarnados) envolvidos no problema.