quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

JOHREI

 “O ato que eu realizo sob o nome de Johrei constitui aquilo a

                                        que se dá o nome de Bmão 1atismo pelo Fogo.”

(…) Tomando a como base e analisando o sentido das profecias citadas, podemos afirmar que nos encontramos na iminência de um grande perigo; para ultrapassá-lo, precisaremos estar com o espírito purificado. Isso quer dizer que o homem mau será eliminado para sempre. Se assim for, torna-se imprenscindível purificarmos nosso espírito através de uma fé correta, a fim de que possamos transpor essa fase com segurança.

Os materialistas podem não acreditar, podem dizer que é um absurdo, que Deus é apenas fruto da imaginação do homem; entretanto, quando chegar o momento decisivo e, aflitos, eles quiserem voltar-se para Deus, já será tarde demais. Isso é mais claro que a luz do dia. Naturalmente, o amor de Deus é infinito e Seu desejo é salvar o maior número possível de criaturas. Nós, que seguimos Sua Vontade, estamos repetidamente advertindo os homens, através da palavra oral e escrita.

Sobre o mesmo assunto existe uma outra advertência: “Deus está querendo salvar os homens, mas, se eles não tomarem cuidado e não derem importância a tantos avisos, encarando-os simplesmente como o canto do galo que estão acostumados a ouvir, chegará a hora em que , prostarados, terão de pedir perdão a Deus. No entanto, quando chegar essa hora, Seus não poderá ficar se ocupando dos homens. Assim, eles terão de resignar-se ante a situação criada pelas suas próprias mãos.” Acho que essas palavras têm exatamente o mesmo sentido daquilo que eu acabei de explicar.

A propósto, falarei resumidamente sobre o Dilúvio e a Arca de Noé.

O fato deve ter acontecido há milhares de anos, num antigo país europeu, onde viviam dois irmãos de nome Noé. No estado que hoje chamamos de “transe”, o mais velho foi avisado sobre a iminência de um dilúvio e por isso deveria alertar seu povo. Muito apreensivos, eles anunciaram aos homens o perigo iminente, mas ninguém acreditou em suas palavras. Passados alguns anos, finalmente eles conseguiram convencer seis pessoas. Então Deus lhes ordenou que construíssem uma arca, e os oito entraram nela.

Pouco tempo depois, começou a chover ininterruptamente. Uns dizem que choveu quarenta dias; outros que cem. O certo é que foi um longo período de fortes chuvas. As águas subiam cada vez mais, inundando as casas; apenas o cume das montanhas ficava de fora. Os homens tentavam entrar na arca ou refugiar-se nas montanhas, mas os animais ferozes e as cobras venenosas, querendo salvar-se, faziam o mesmo. Como a arca possuia tampa, ninguém conseguiu entrar. Famintos, os animais devoraram todos os homens; salvaram-se apenas as oito pessoas que estavam na arca. Elas são consideradas antepassados da raça branca.

No Novo Testamento, existe uma passagem na qual se diz que João faria o batismo pela água e Cristo faria o batismo pelo fogo, atribuído a Cristo, só poderá ser o Juízo Final que está prestes a chegar. Acontece que a água é material, e o fogo é espiritual. Por isso, aquilo que estamos realizando atualmente a purificação do espírito através do espírito – nada mais é que o batismo pelo fogo. Como o espírito se reflete na matéria, a influência que esse batismo exercerá sobre ela deverá produzir uma mudança extraordinária. Mas precisamos saber que existe o perigo apenas para o Mal, e não para o Bem.

Este artifo, eu o ofereço às pessoas descrentes.

Alicerce do Paraíso, “O Juízo Final” –20/01/1950

Nenhum comentário:

Postar um comentário