domingo, 15 de agosto de 2010

Johrei - Um novo paradigma para o século 21

Perceber que o ser humano e os demais seres vivos são muito mais do que a complexa aparelhagem que faz nossos corpos funcionarem é, hoje, condição indispensável para encontrarmos respostas para nossa vida e a de nosso planeta. Não é mais possível tentar eliminar nossos males apenas tratando dos sintomas. E isso vale em todos os níveis.

Um dos indicativos de que, finalmente, está surgindo um novo tempo de mudança é o aumento do número de pessoas que se voltam para as práticas holísticas, como caminho para encontrar a solução definitiva para seus problemas. A ciência de ponta tem comprovado, em diversas pesquisas, a existência de energias invisíveis que alteram, de modo surpreendente, situações até então irreversíveis. A própria Organização Mundial de Saúde, órgão oficial da Organização das Nações

Unidas, a partir do ano 2000, ampliou a definição do que é saúde, incluindo mais uma condição: a saúde espiritual. Na Inglaterra, o conceito de "spiritual healing" (terapia espiritual) não é novo, sendo até aceito por alguns seguros de saúde. Muito antes de tudo isso começar a acontecer surgiu o Johrei, transmitido e ensinado desde a terceira década do século passado pelo mestre Mokiti Okada, chamado respeitosamente por seus seguidores de "Meishu-Sama, Senhor da Luz."

Johrei é uma palavra criada por Meishu-Sama com a junção de dois ideogramas da língua japonesa: JOH, que significa "purificar", e REI, que significa "espírito". Assim Ele denominou o método de canalizar, com as mãos, a intangível, infinita e poderosa energia que, pela sua origem e benefícios, é considerada Luz Divina.

Assim explica Meishu-Sama: "A pregação das doutrinas religiosas age do exterior para a alma. Mas o ato purificador do Johrei projeta a luz espiritual diretamente na alma, despertando-a instantaneamente. Os que ingressam na nossa Igreja alcançam rapidamente uma percepção superficial e, em seguida, uma percepção mais profunda. Além de superarem suas próprias tragédias tornam-se aptos, também, a eliminar as tragédias alheias."

Alguns benefícios do Johrei:

Desperta o homem para a existência do Criador;

Fortalece-o para que ele possa ultrapassar os desafios da vida;

Torna-o saudável física e espiritualmente;

Torna-o mais sereno e pacífico;

Eleva a sua inteligência e a sua personalidade;

Expande a sua aura, protegendo-o dos infortúnios;

Possibilita-lhe perceber melhor a abundância e as oportunidades, propiciando a sua prosperidade;

Fortalece o sentimento de gratidão e o altruísmo.

Onde receber Johrei?

Acesse o site da IMMB - www.messianica.org.br ou ligue para (11) 5087-5132, para informações sobre os endereços das unidades em todo o Brasil.

REVISTA IZUNOME – Março/200

Nenhum comentário:

Postar um comentário