domingo, 15 de agosto de 2010

Mensagens de Meishu-Sama

Libertando-se da aflição, do apego e da preocupação

"Do ponto de vista espiritual, a aflição pode ser considerada como uma forma especial de apego, ainda que poucos possam entender assim, pois quase todos estão aprisionados ao hábito da aflição."

"Preocupação é o oposto da fé, pois ela exerce uma influência desfavorável sobre a sucessão dos fatos, impedindo o auxílio de Deus e a presença de Sua mão protetora. Quanto maior a preocupação, mais impedido fica o homem de receber a orientação Divina."

"Quase todos já experimentaram vez ou outra, intenso desejo por alguma coisa que lhes parecia inatingível. Depois de se desesperarem e finalmente desistirem, viram os seus desejos concretizados."

Respeitando as Leis da Natureza

"Quando nos adaptamos às leis naturais e reguladoras, o nosso caminho se torna mais suave. Quando fazemos resistência a elas, surgem as dificuldades."

"Quando pensamos e agimos de acordo com as imutáveis Leis Divinas, que regem toda a criação e todas as ações, os resultados são benéficos."

"A verdade, em matéria de saúde, está na adaptação e no respeito à Natureza. Essa é a condição fundamental."

Atmosfera espiritual

"Cada lar, cada pessoa, possui uma determinada atmosfera espiritual. Existem lares cálidos e amistosos. Outros dão a sensação de desconforto, de solidão e até de frieza. A atmosfera de qualquer lar reflete a atitude das pessoas que o compõem."

"Há pessoas em cuja presença sentimos animação, e outras junto das quais inconscientemente, nos sentimos desconfortáveis e doentios. São as suas qualidades mentais e espirituais que produzem tais efeitos em nós."

Onde existe muito amor, a Luz é intensa

"Cada qual deve estabelecer dentro de si um estado de espírito celestial e feliz."

Ação altruísta

"Quando os nossos pensamentos e ações são construtivos e benéficos, e estão em conformidade com as Leis do Cosmos, facilitando o Plano evolutivo, então somos felizes e prosperamos."

"Quando nos tornamos instrumentos efetivos do Plano Cósmico, não precisamos nos preocupar com a nossa própria condição."

Textos extraídos do livro "Gotas de Luz", volume 2. Publicação da Fundação Mokiti Okada

Nenhum comentário:

Postar um comentário