quarta-feira, 21 de julho de 2010

"Até quando permanecerão confinados nas trevas o Céu e a Terra criados por Deus?"

(...) Conforme dissemos no capítulo anterior, explicando a relação entre o mundo Espiritual e o Mundo Material, tudo que acontece no Mundo Material é reflexo do Mundo Espiritual. Neste último, está ocorrendo atualmente uma grande transição; conhecendo esse fato, tudo se torna claro aos nossos olhos.
Todas as coisas existentes no Universo nascem e crescem, são criadas e destruídas, numa evolução infinita, pela ação dos dois mundos. Se observarmos com visão ampla, veremos que o Universo, ao mesmo tempo que é macroinfinito, também é o Mundo Material, um corpo constituído de microinfinitos. Por sua contínua transformação, há uma ininterrupta evolução da cultura. Meditando sobre isso, não podemos deixar de sentir a "vontade" do Universo, isto é, o objetivo e os planos de Deus.
Em tudo, há positivo e negativo, claro e escuro; assim também, há diferença entre noite e dia. Quando observamos a mudança das quatro estações do ano, o progresso e declínio de todas as coisas, notamos que isso se encaixa perfeitamente à vida humana. Existe diferença entre o grande, o médio e o pequeno em tudo. Com relação ao tempo, temos o contraste entre o dia e a noite não só no espaço de um dia, mas também em intervalos de um, dez, cem, mil, milhares ou milhões de anos. É um fenômeno que ocorre no Mundo Espiritual; no Mundo Material, entretanto, só notamos essa diferença no espaço de vinte e quatro horas.
No Mundo Espiritual, é chegada a hora da transição que se processa em intervalos de milhares ou milhões de anos. Trata-se de um fato extremamente importante, cujo conhecimento, além de nos permitir entender o princípio do Johrei, torna possível a previsão do futuro do mundo e nos dá paz e tranquilidade. Explicarei, a seguir, como essa mudança está se refletindo no Mundo Material.
Até agora era noite no Mundo Espiritual. Nele, da mesma forma que no Mundo Material, a noite é escura, e só periodicamente há luar. Como consequência, predomina o elemento água. Quando a lua se esconde, resta apenas a luz das estrelas; se estas forem encobertas pelas nuvens, a escuridão será completa. Observando-se os fatos do Mundo Material, que são a projeção do que ocorre no Mundo Espiritual, isso se torna muito claro. Pelas marcas deixadas até os nossos dias, os períodos de guerra e paz, de ascensão e queda das nações, podem ser comparados às fases crescentes ou minguantes da lua. É chegada, portanto, a hora de se iniciar mais um ciclo, ou seja, encontramo-nos na iminência da mudança para o dia. Estamos justamente na fase do alvorece.
A transição da noite para o dia no Mundo Espiritual ocasionará uma experiência inédita para a humanidade. Uma grande, espantosa, temível e ao mesmo tempo feliz mudança está para ocorrer, e seus sinais já estão aparecendo. Vejamos.
O dia, no Mundo Espiritual, é como no Mundo Material: primeiro aparecem pinceladas de luz do sol no horizonte, a leste. Atentem, por exemplo, para a grande transformação ocorrida no Japão, o País do Sol Nascente. Nele já se iniciou o colapso da Cultura da Noite, ou seja, da cultura já formada. Observem, também, o desmoronamento das grandes metrópoles da cultura, a situação calamitosa da economia industrial, a queda dos superpoderes, das classes privilegiadas, etc. Tudo isso é consequ~encia da mudança a que nos referimos. Logo virá a construção da Cultura do dia, que também já está raiando, representada no Japão, pelo desarmamento total, seguido da ascensão da democracia. Esses dois fatos, absolutamente imprevisíveis desde a instituição do país como Nação, há dois mil e seiscentos anos, será o primeiro passo para o estabelecimento da eterna paz mundial.
O Mundo da Noite é um mundo de trevas, caracterizado pelas lutas, pela fome, pelas doenças. Em contraposição, o Mundo do Dia é um mundo de luz, caracterizado pela paz, pela abundância e pela saúde. O Japão atual expressa bem a fase de transição entre esses dois mundos. O sol que desponta no leste, deverá atingir o zêite. E o que significa isso? Significa o colapso total da Cultura da Noite; ao mesmo tempo, ouvir-se-á obrado do nascimento da Cultura do Dia. Pode-se mais ou menos ter uma idéia disso pelos fatos ocorridos no Japão, os quais, em pequena escla, já mostram um modelo da nova cultura. Assim, aproxima-se o momento decisivo para toda a humanidade, e ninguém poderá escapar. Resta ao homem apenas esforçar-se para tornar os efeitos dessa ocorrência o mais brandos possíveis. Para isso, ele só tem um meio: conhecer o princípio do Johrei e unir-se ao trabalho de construção da Cultura do Dia.
Há um trecho na Bíblia que diz que seria pregado o Evangelho do Paraíso ao mundo inteiro e depois viria o fim. Que quer dizer isso? Acredito que essa missão será cumprida pelos meus Ensinamentos. (...)
                                                                                                                          O Envangelho do Paraíso, "A Transição da Noite para o Dia" - 05/02/1947

Nenhum comentário:

Postar um comentário