sexta-feira, 30 de julho de 2010

O SER HUMANO


"O Deus da Salvação, há tanto tempo esperado pela humanidade, já se manifestou."
O que vem a ser Salvador do Mundo? Sem dúvida, como as próprias palavras dizem, é o santo e poderoso homem nascido com a grandiosa missão de salvar o mundo. Na realidade, desde a criação do gênero humano, ele jamais se manifestou. Gostaria de transmitir revelações sobre esse fato, e falar, sem subterfúgios de espécie alguma, a respeito da Obra Divina que estou realizando.
Vista pelo prisma da humanidade em geral, a atividade de salvação que eu realizo pode parecer uma ínfima parcela num milhão. Entretanto, pela situação atual, em que, gradativamente, dia a dia, mês a mês, aumenta o número de pessoas salvas, podemos imaginar a grandeza da escala da salvação, no futuro. Se digo que estou utilizando ativamente as forças invisíveis, as pessoas da atualidade, que recebem educação materialista, podem achar minhas palavras extremamente absurdas e me olhar como um embusteiro, pois lhes é muito difícil e demasiado utópico acreditar em algo que não conseguem ver. Tal incredulidade é compreensível; mas se o que eu afirmo é uma realidade inegável e passível de comprovação, o que acontecerá? Creio que essa revelação provocará um grande impacto.
Através da minha força indireta, transmitida pelos membros, curam-se doenças graves, consideradas sem esperança, e as pessoas se recuperam definitivamente, livrando-se do destino da morte. Há vários exemplos de pessoas que se tornaram saudáveis e estão ativas. Hoje, já são milhares e milhares; tantas que até perdi a conta.
Desde as eras mais remotas, o homem tem deixado sua vida à mercê do destino, e é escusado dizer que o avanço da civilização e o desenvolvimento da Medicina têm sido considerados, igualmente, como coisas de rumo já traçado. Considerando, no entanto, que eu tornei exeqüível o prolongamento da vida humana – desejo máximo do homem – qual não será o contentamento das pessoas que compreendem e acreditam nessa realidade? Provavelmente as palavras não conseguirão exprimir tal contentamento. Contudo, é compreensível que muitos, ouvindo essa realidade através de terceiros ou de publicações da nossa Igreja, não consigam aceitá-la de imediato; alguns talvez achem que é uma superstição, e outros, um grande embuste.
Anão ser um demente, quem não deseja ser feliz? Mas mesmo quem possui todas as condições para ser feliz, não alcança a felicidade se não tiver saúde. Cristo disse: "De que adianta o homem ganhar o mundo todo, se vier a perder a vida?" ou "O que o homem dará em troca da vida?" Sábias palavras. Realmente, que poderá haver de mais precioso que a saúde? Toda felicidade ao longo da vida, pode-se dizer, resume-se na palavra saúde. Nossas publicações estão repletas de casos verídicos de salvação. E é claro que não se trata apenas de doença. Amontoam-se sobre a minha escrivaninha relatos cheios de gratidão e profunda emoção, feitos por pessoas que se livraram da pobreza e por pessoas infelizes que se tornaram felizes.
Através de documentos e vestígios que remontam aos primórdios da história da humanidade, sabe-se do aparecimento de grandes religiosos e homens santos, mas não há termos de comparação entre o que eles realizaram e a obra que eu estou realizando. Assim, a volta de Cristo, a vinda do messias, o nascimento de Miroku, é tudo questão de tempo, pois coisas absurdas e sem nexo, de realização impossível, não haveriam de ser profetizadas há centenas ou milhares de anos. Originariamente, jamais pretendi tornar-me um grande santo ou Messias. Nunca pensei em mim nesses termos. No entanto, por sentir imenso amor pela humanidade desde jovem, eu pensava muito em me tornar um religioso, para poder salvar amplamente o mundo. Ingressando no mundo religioso, após atingir certo grau de aprimoramento, recebi a revelação do Divino Espírito de Deus, e desde então, com o passar do tempo, vem ocorrendo uma sequência de fatos misteriosos. A inesperada mudança do meu destino não deixou de me surpreender. Realmente, marcho de milagre para milagre. Exemplificarei estes fatos: quando peço algo, esse algo inevitavelmente se realiza; se escrevo num papel com tinta carvão, as letras se movimentam viva e livremente no ar. A partir do instante em que esse papel é dobrado e guardado no peito como proteção, o sentimento se purifica, começam os milagres e é liberada a força capaz de curar as pessoas. Gradativamente, as criaturas infelizes passam a viver em condições favoráveis. Por outro lado, pendurando na parede o manuscrito por mim, ou colocando-o em um quadro, as letras emitem raios de Luz, muitas vezes vistos por algumas pessoas. Sem dúvida, o lar torna-se alegre, e a colheita, para os agricultores, torna-se farta. A transfomação gradual do lar em Paraíso é um fato verídico, proclamado por inúmeros membros de forma unânime.
Sendo eu, como acabei de dizer, aquele que tem a missão de executar a misteriosa Obra Divina, creio ter recebido, na condição de representante de Deus, a proteção que me permite cumprir a grandiosa missão de salvar o mundo. Gostaria, portanto, que, doravante, observassem bem as atividades da nossa Igreja, para depois fazer dela alvo de críticas. (...)
Rápidas transformações da I.M.M., "Salvador do Mundo" – 20/11/1950

Nenhum comentário:

Postar um comentário