terça-feira, 10 de abril de 2012

“Quando vejo alguém se empenhando pelo bem do próximo e do mundo, tenho a sensação de estar vendo um diamante entre o cascalho.”

imagesCAK3QE1FQuando um fiel de nossa Igreja se esforça e, através do Johrei e do espírito da palavra, consegue formar um novo membro, ele sente-se aliviado. Na verdade, isso não passa de conduzir alguém e fazê-lo ultrapassar o portão de casa, o que não dá tranquilidade suficiente. Se a pessoa não for conduzida à sala e não lhe forem mostrados os locais importantes da casa, ão podemos dizer que ela se tornou um verdadeiro membro. Quem tem experiência sabe muito bem, mas há um ponto que eu desejo ressaltar. Se alguém possui capacidade para formar um membro convicto, formar cem membros não é uma tarefa muito difícil. E se cada um desses membros formar cem novos membros, o aumento se dará em progressão geométrica e, obviamente, esse número se elevará de forma espantosa.

Falando assim, poderão achar que nem tudo transcorre de forma tão acelerada. Mas isso é porque se raciocina através dos padrões das religiões existentes até hoje. A nossa Igreja Messiânica Mundial é totalmente diferente. Sendo uma religião tão elevada, ela não se compara da com as outras. Especialmente, o resultado da cura das doenças através do Johrei é tão maravilhoso, que é difícil acreditar. Esse fato se torna compreensível quando se tem contato com a nossa Igreja. Realmente, existem diversas formas de cura das doenças através das religiões, mas elas se baseiam em graças obtidas indiretamente, através das divindades e da própria força humana. E como essas divindades, por possuírem qualificação abaixo da segunda classe, não podem manifestar uma força acima de certo limite. Como a divindade orientadora da nossa Igreja é o Supremo Deus, a força que se manifesta é absoluta. Isso se evidencia pelo fato de que, enquanto as outras religiões constroem seus próprios hospitais, a nossa não o faz.

Na nossa religião, não só praticamente inexistem dogmas ou práticas estabelecidas há milhares de anos, como também tem apontado as falhas desses dogmas e práticas. Dessa forma, tudo é moderno e, ao contrário das demais religiões, que demonstram indiferença à cultura científica, a nossa faz-lhe muitas críticas e tem demonstrado um alto nível cultural. Caso existam pessoas que criticam a nossa Igreja por esse ou outro motivo, é porque não tiveram contato com ela. O que é também inimitável na Igreja Messiânica Mundial é a sua peculiaridade de manifestar milagres tão numerosos e grandiosos, que chegamos a ser confundidos com os demagogos. Além do mais, esses milagres se manifestam de forma constante, apresentando resultados admiráveis. Isso despertou a atenção não só daqueles que se interessam por Religião, mas também de outras pessoas.

Embora a nossa Igreja seja uma entidade religiosa, a Religião representa somente uma parte dela. mesmo numa rápida análise, vemos que ela manifesta resultados maravilhosos, principalmente no campo da Medicina, da Agricultura e da Arte. Obviamente, no futuro, pretendo realizar atividades extraordinárias em outras áreas culturais. Em suma, vamos substituir a cultura infernal, errônea, pela verdadeira cultura, paradisíaca. Sendo a Igreja Messiânica Mundial uma religião que possui tal capacidade, não será impossível uma pessoa poder salvar outras cem.

Jornal Eiko no 192 – 21/janeiro/1953

Nenhum comentário:

Postar um comentário