segunda-feira, 2 de abril de 2012

“Quando a pessoa que só pensa em si mesma purifica o seu coração e passa a orar pelo bem do próximo, esse sentimento comunica-se com Deus.” (Nidai-Sama)

mão de luz(…) Se alguém diz a si mesmo, após filiar-se à Igreja: “Agora eu compreendo como é maravilhoso poder participar da Obra Divina. Há tantas pessoas sofrendo infernalmente com tantos problemas! Preciso ajudas tantas quantas for possível”, naturalmente, o Johrei dessa pessoa torna-se poderoso e dá bons resultados. Se a pessoa diz: “É bom eu receber tantas graças nesta Religião e estar protegido. Isso é o que eu queria”, o Johrei ministrado por ela não será forte e, consequentemente, não será tão atuante.

Outro ponto referente ao Johrei é que uma pessoa de vontade firme, de caráter obstinado, pode ministrar um Johrei muito eficaz. Obviamente, esta é uma condição inerente à pessoa. O principal fator, no entanto, é o makoto do fiel. Quem sente necessidade de ajudar uma pessoa que está sofrendo, porque não pode vê-la sofrendo sozinha, ministrará um Johrei mais eficaz. Se alguém ministra Johrei por motivos egoístas, como: “Se eu puder ajudá-lo, quem sabe ele me recompensará”, “Poderei melhorar de posição” ou “Terei mais influência”, certamente seu Johrei não será tão atuante, embora apresente resultados. Além do mais, o Johrei atua na exata proporção do sentimento do messiânico que está servindo como canal. A pessoa cujo sentimento está em harmonia com a Vontade de Deus recebe recebe d’Ele maiores bênçãos, e a Luz que transmite é mais intensa. A Luz Divina que alcança cada fiel através do elo espiritual é sempre a mesma; todavia, canalizada através do corpo humano, ela manifesta uma diferença de força, de acordo com o sentimento de cada indivíduo. Poderemos entender melhor se atentarmos para o fato de que a água limpa, ao correr por um local poluído, fica suja, mas se passar por um lugar limpo não tem porque se sujar. (…)

Registro das Palavras da Luz vol.13 – 23/julho/1949

Nenhum comentário:

Postar um comentário