quinta-feira, 29 de março de 2012

AMOR AO PRÓXIMO

“Nobre é o homem que, desejando o bem do próximo, coloca-se em segundo plano.”

untitledCerta ocasião, uma senhora me disse: “Tenho a impressão de que, ao morrer, irei para o Inferno, mas quero ir para o Paraíso.”

Respondi-lhe: “Não me importa cair no Inferno. Desde que, antes, eu consiga levar todas as pessoas do mundo para o Paraíso. Se, mesmo assim, eu for para o Inferno, não tem importância. Penso o contrário da senhora.”

Aí, ela falou: “O senhor pensa assim, porque é homem. Mulher é diferente.”

Há uma diferença radical entre não querer ir para o Inferno, mas para o Paraíso, e querer que as pessoas subam ao Paraíso, ainda que se desça ao Inferno. Na verdade, quem pensa em conduzir as pessoas ao Paraíso, também irá para lá. Quem deseja ir para o Paraíso, acredito que não irá para o Inferno, mas ficará no nível inferior do Mundo Superior ou no Mundo Intermediário.

Coletânea de Ensinamentos vol.23 – 27/junho/1953

Nenhum comentário:

Postar um comentário