quinta-feira, 29 de março de 2012

“A felicidade que sentimos quando fazemos outras pessoas felizes é uma felicidade inigualável.”

imagesCABH3ISRConforme já expliquei, o destino e até mesmo a vida e a morte são determinados pelos designios de Deus. A letra que forma a palavra “mei” (desígnio), a qual também figura em “seimei” (vida) é a mesma que “meirei”(ordem). A morte é o cancelamento da ordem de Deus. A ordem é cancelada porque o indivíduo está causando danos ao mundo, perdendo o valor da sua existência. Assim, o homem precisa lutar para a sua ordem não ser cancelada, para ser amado por Deus e para tornar-se útil à sociedade, caso contrário não poderá ter vida longa e feliz.

Quanto mais perto do nível superior das camadas do Mundo Espiritual, menor é o sofrimento com doença, pobreza e conflito. Os espíritos gozam de saúde vigorosa, são afortunados, suas vestimentas, alimentos e moradias são soberbos. Como eles levam uma vida alegre, a felicidade de Yukon aí posicionado é transmitida diretamente ao homem, no Mundo Material, por meio do elo espiritual, tornando-o feliz. Ao contrário, o Yukon que se encontra nas camadas inferiores do Mundo Espiritual reflete-se no homem, através do elo espiritual, e ele leva uma vida infernal, passa a vida toda infeliz.

Existem pessoas que se interessam pela fisiognomonia e pelos pontos cardeais de uma casa, mas quem se encontra no nível superior das camadas do Mundo Espiritual, quando vai se mudar ou construir uma moradia, muda-se naturalmente para uma que esteja bem bem localizada e tenha bom aspecto. Ao contrário, se a pessoa está no nível inferior das camadas do Mundo Espiritual, por mais que se esforce, muda-se para uma casa mal localizada e de mau aspecto. Também no que se refere a casamento, a boa ou má afinidade deve-se ao mesmo princípio, a Lei da Identidade Espírito-Matéria. Portanto, ninguém pode se rebelar contra essa força absoluta.

Agora darei uma breve explicação sobre predestino e destino. O predestino é determinado desde o nascimento, sendo limitado a um dos três planos do Mundo Espiritual – Superior, Intermediário e Inferior –, e é impossível ultrapassar esse limite. O destino depende do esforço feito para se atingir o nível mais alto ou o nível mais baixo do plano predestinado. Portanto, em relação à imutabilidade do predestino, o destino concede uma certa liberdade.

O homem deve sempre acumular virtudes, diminuindo os seus pecados, para que o seu Yukon se eleve a camadas cada vez mais altas do Mundo Espiritual. Não existe outro caminho, além desse, para o homem se tornar feliz.

Coletânea Série Jikan vol.3, “Camadas do Mundo Espiritual” – 25/agosto/1949

Nenhum comentário:

Postar um comentário